Pule para:

Conteúdo principal
Rodapé
Procurar
Kibon Header logo
      • Todos os Sorvetes
      • Favoritos
      • Magnum
      • Cornetto
      • Muitos Pedaços
      • Inspirações
      • Kids
      • Fruttare
      • Cremosissimo
      • Zero Açúcar
      • Linha Vegana
      • Nossa história
      • Sustentabilidade
      • Nosso propósito
      • Embalagens de sorvete com braille
      • Lojinha Virtual
      • Seja um Revendedor
      • Kibon na sua festa
      • Kibon Delivery
  • Inscreva-se

  1. Página Principal
  2. Embalagens de Sorvete com Braille

Kibon derrete barreiras e apresenta novas embalagens de sorvete com transcrição em braille

Inclusão, sustentabilidade e nova formulação para um sorvete ainda mais cremoso são as novidades da marca

São Paulo, junho de 2019 - Kibon, marca líder no mercado de sorvetes há mais de 70 anos, em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, organização sem fins lucrativos que se dedica à inclusão social de pessoas com deficiência visual, anuncia novas embalagens dos sorvetes Cremosíssimos, que passam a ter os sabores e marca identificados também em braille, sistema de leitura e escrita para pessoas com deficiência visual.

“Essa é uma iniciativa inédita tanto para a Kibon quanto para a Unilever no Brasil. Queremos aprender mais sobre a luta das pessoas com deficiência visual, contribuir para que a rotina delas seja mais acessível e fomentar a inclusão social, além de entender como podemos colaborar com a visibilidade desse tema tão importante”, destaca Ernesto Viramontes, diretor de marketing de Kibon.

A união da marca com uma das maiores e mais respeitadas fundações para pessoas com deficiência visual que, há mais de 70 anos, se dedica em facilitar a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão, por meio de produtos e serviços especializados está apenas no início, Kibon prevê implementar a transcrição em braille nos demais produtos do portfólio no futuro. “Essa é uma questão fundamental, mais de seis milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência visual e precisam ter mais autonomia no dia a dia. Queremos replicar essa parceria com a Fundação Dorina e inserir a transcrição em braille nas embalagens de todo portfólio de sorvetes Kibon”, explica o executivo.

Com foco nas questões ligadas à sustentabilidade, as embalagens de potes da linha Cremosíssimo, que já são elaboradas com matéria prima 100% reciclável e reutilizável, também serão mais leves e terão a largura da luva mais estreita, resultando em 15% menos plástico e 15% menos papel, se comparado com a versão anterior.

Essa mudança tem um impacto significativo no meio ambiente! Em 1 ano a Kibon vai poupar cerca de 10 milhões de toneladas de garrafas PETs que, se enfileiradas, cobririam 2,8 mil quilômetros (equivalente a uma viagem de São Paulo até Fortaleza). Já com a redução do papel nas embalagens, a Kibon evitará em 1 ano, o uso de 343 toneladas desse material, que corresponde ao peso de 1 milhão de cadernos de 96 folhas (que, se enfileirados, dariam 37 voltas no Autódromo de Interlagos).

Outra novidade para os consumidores é a mudança na formulação dos sorvetes da linha. Após um processo de desenvolvimento que teve duração de 5 anos chega ao mercado o Cremosíssimo, com nova receita ainda mais cremosa. A linha de produtos que conta com nove sabores, - Napolitano, Flocos, Creme, Tentação, Passas Ao Rum, Chicabon, 4X1 Napolitano, 4X1 Chocoleite e Napolitano Especial -, está disponível para venda em todo território nacional a partir desse mês.

Sobre a Kibon

A Kibon completa neste ano 76 anos de atuação no mercado de sorvetes, sendo a primeira indústria brasileira do segmento. Os primeiros sorvetes da marca foram o Eskibon e o Chicabon, em 1942. Atualmente, possui unidades fabricadas no interior de São Paulo (Valinhos) e em Recife. A preferência dos consumidores pelos produtos Kibon reflete a liderança significativa da marca, que é a mais lembrada pelos consumidores no prêmio Top of Mind há mais de 25 anos.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

Há mais de 70 anos, A Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para que crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.

Mais detalhes
brand logo

JURÍDICO

  • Aviso de Privacidade
  • Unilever
  • Legal
  • Aviso de Cookies

AJUDA

  • Mapa do site
  • Fale Conosco
  • Inscreva-se
  • Trabalhe Conosco
  • Perguntas Frequentes

Siga-nos

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Instagram
  • Tiktok

Localização

Brazil | Mudar localização

Unilever Logo Link opens in new tab

© {{dynamicYear}} Unilever Todos os Direitos Reservados