Skip to content
Duas mulheres comendo Cornetto

KIBON, PATROCINADOR OFICIAL DO RELATÓRIO MUNDIAL DA FELICIDADE 2020

NOSSO MANIFESTO DE FELICIDADE

Felicidade!
O que é ? Cadê? Como posso sentir ... com mais frequência?
É quem eu sou? Onde eu vivo? O que eu ganho? O que eu posso comprar?
A felicidade parece ilusória. E como mundo, nós estamos ficando menos felizes, dia após dia.
Mas a boa notícia é que podemos mudar isso.
Porque estamos procurando a felicidade nos lugares errados.
Veja, feliz não é algo que você é ou não é..
É algo que todos nós podemos fazer!
Porque todos nós temos um superpoder. . Poucos de nós usamos. Mas todos nós temos.
Todos os dias, estamos vivos, e podemos fazer escolhas mais felizes.
Escolhas que não são sobre mim ... como indivíduo. Mas sobre nós ...e as pessoas com quem convivemos.
Porque a ciência mostra que são as escolhas que fazemos em nossas comunidades que fazem a diferença.
Nós somos sorvetes Kibon. Então, sabemos tudo sobre fazer escolhas felizes!!! Mas agora também nós nos ajudaremos a fazer outras escolhas mais felizes.
Escolhas simples, feitas diariamente.
Que se somam e se espalham para trazer mais felicidade para nós e para nossas comunidades, também!
Então, só depende de nós, pessoal. O superpoder está conosco.
Vamos começar a fazer escolhas mais felizes, juntos.
Vamos fazer do mundo um lugar mais feliz, uma rua de cada vez!

POR QUE SORVETE NOS FAZ FELIZ?

Sorvete = Felicidade. Isto é Ciência. 

Faz tempo  que as pessoas se perguntam por que quando tomamos sorvetetemos  uma sensação de felicidade e prazer. Seja sozinho ou entre um grupo de amigos, o sorvete pode transformar um momento comum em algo incrível.

Em 2013, o mistério foi resolvido por pesquisadores do Reino Unido que analisaram como o sorvete pode aumentar a sensação de satisfação e bem-estar. Durante um período de dois dias, participantes do estudo puderam escolher entre um sorvete Cornetto Clássico ou Cornetto de morango e depois tiveram que preencher um diário de gratidão.

A atividade foi repetida, individualmente e em grupos, com e sem sorvete – e todos os participantes foram orientados a escrever três coisas pelas quais eram gratos.

A equipe descobriu que havia um vínculo significativo entre sorvete e felicidade, e descobriu que qualquer combinação da atividade de gratidão e tomar sorvete (juntos ou sozinhos) levava a um aumento nos sentimentos de afeto positivo.



Linley, P. A., Dovey, H., de Bruin, E., Transler, C., Wilkinson, J., Maltby, J., & Hurling, R. (2013). Duas atividades simples, breves e naturalistas e seu impacto no afeto positivo: sentir-se agradecido e tomar sorvete. Psicologia do Bem-Estar: Teoria, Pesquisa e Prática, 3 (1), 6.

ESPECIALISTAS EM FELICIDADE

Felicidade é assunto sério.

Com a nossa missão de tornar o mundo um lugar mais feliz e inclusivo, uma rua de cada vez, Kibon se inspira por alguns especialistas renomados no campo da economia da felicidade.

RICHARD LAYARD

Professor Lorde Layard é professor emérito de economia na London School of Economics. Fundador de um movimento para criar uma sociedade mais feliz chamado “Ação pela Felicidade”.

“A equipe Kibon tem um forte entendimento do porque as sociedades mais felizes são tão importantes. E com o alcance que Kibon tem nas comunidades do mundo todo, essas sociedades têm o poder de dar uma grande contribuição para a felicidade mundial!”

Professor Richard Layard founder of a movement called Action for Happiness

JEFFREY D. SACHS

Professor de economia renomado mundialmente, líder em desenvolvimento sustentável e conselheiro sênior da ONU.

“Como parte da Unilever, Kibon tem a boa-fé de dar uma contribuição significativa para o desenvolvimento sustentável e a felicidade mundial. A Unilever é justamente aclamada como uma das empresas mais sustentáveis e responsáveis do mundo e é ótimo ter a Unilever como um parceiro importante para tornar o mundo um lugar mais feliz!”

Professor Richard Layard founder of a movement called Action for Happiness

RELATÓRIO MUNDIAL DA FELICIDADE 2020

Kibon e o Relatório Mundial sobre Felicidade da ONU 2020

Em todo o mundo, Kibon cria momentos de felicidade para as pessoas, todos os dias, em comunidades de todos os lugares – e celebra esta missão através do patrocínio oficial do Relatório de Felicidade Mundial da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDSN) – que pode ser lido aqui.

Kibon reuniu pessoas para tomar sorvete, espalhando felicidade através da conexão social. O patrocínio é a etapa mais recente do compromisso da marca em elevar os níveis nacionais de felicidade, e faz parte da ambição de Kibon em destacar a importância das conexões entre as pessoas como um fator impulsionador dos níveis de felicidade.